domingo, setembro 07, 2008

"As Marlenes"

Estou farta das conversas banais. Conversas em que se falam de várias coisas, mas no fundo é tudo insípido, superficial.
Gosto de debater os temas, ouvir as diversas opiniões (muitas vezes tão diferentes das minhas!). Ditosamente, voltei a ter uma boa tarde (e tinha continuado até ao dia seguinte!) de conversa e apraz-me discorrer sobre um dos tema abordados.
Introdução
Uma vez ouvi uma moça - ocultando o nome verdadeiro da dita, chamemos-lhe Marlene - dizer: "Os homens querem as certinhas para casar, mas é das meretrizes* com quem gostam de dormir.". A Marlene, e segundo a própria , enquadra-se nas meretrizes (não estou aqui para julgar ninguém (!), enfim, cada um sabe de si...). Penso que a Marlene acha bué fixe ir para cima das colunas da discoteca, totalmente embriagada, e, como ela própria diz, "comer um ou vários" na mesma noite (em cima da coluna!). Marlene, minha querida, e se aparentasses um ar inocente, publicamente te comportasses como uma senhora, tivesses um companheiro que fosse teu amigo e confidente e na cama te pudesses comportar como uma... digamos, louca (para não tornar o meu discurso mais ordinário)? Não seria mais interessante? Não seria mais digno? Provavelmente, serias menos... rodada!
Este tópico estava somente na minha cabeça, não o comentei com os demais.
Em seguida, tinha escrito um texto enorme, sobre o tal tema debatido. Porém, achei que era intimo demais para partilhar. Uma conversa que fica para quem lá esteve.

O nome Marlene foi utlizado porque não conheço ninguém com o mesmo. Poderia ser Itelvina, mas não seria tão real.

*Sinónimo utilizado para não ferir susceptibilidades.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho a dizer que são essas Marlenes que estragam a imagem das mulheres a sério e fazem com que eles tenham dificuldade em confiar e deixar-se envolver!

E por "mulheres a sério" não quer dizer somente que sejam mulheres sérias, já que estas têm muito para oferecer..coisas que as Marlenes nem imaginam!