terça-feira, agosto 26, 2008

Confissões de uma mulher "naqueles dias"

Não tenho nada de jeito para escrever. Ainda assim, apetece-me teclar alguma coisa. Estou naqueles dias. Aqueles em que aparece a senhora de vermelho e grita: "Ô, trouxe confetis!". Não é propriamente uma altura em que me apeteça festejar. É mais do género: "Não me aborreçam que não estou com disposição!". Ser mulher não é fácil (eu lá tinha os meus motivos para aos 13 anos querer ser rapaz - agia e vestia-me como um)! Ficamos irritadas, sem paciência e um pequeno problema consegue ser o drama de uma vida. Nós sabemos que não é, e agora? (Alguém quer biscoitos?)
E é nestas alturas que ninguém nos compreende! O mundo é um complô contra nós; os homens são uns insensíveis (meus queridos: nós não fazemos birras, são suaves demonstrações do que estamos a sentir, para terem noção pelo que passamos. É justo!). O mundo feminino é complexo. Não, até é muito simples:
1º Precisamos de muitos miminhos.
2º Queremos ouvir a toda a hora (porque nestas alturas somos muito esquecidas!) que somos as mais giras (mesmo quando não é verdade!).
3º Toda e qualquer espécie de birra deve ser encarada como um acto altruísta, uma vez que estamos a partilhar com o sexo oposto parte da dádiva de ser mulher.
4º Precisamos de muitos mimos.
5º Idem.
E hoje estou de birra, como dá para perceber.
Ah, já me esquecia... Adoro ser mulher!

segunda-feira, agosto 18, 2008

Croma

O meu livro de cabeceira, de momento, é o "Guia dos Números"! Para quem não sabe, é um livro técnico de Matemática, na sua vertente economicista. Por mais estranho que parece está a ser muito interessante relembrar, entre outras coisas, as probabilidades (até apontamentos tenho feito!). É muito mais conveniente, aprender ou estudar, quando é espontâneo que quando é uma obrigação. Parece tudo mais fácil, mais simples, mais interessante.
Provavelmente, vou colocar aqui uns problemazinhos. Quem se atreverá a resolvê-los?
Considerem-me doida :p

segunda-feira, agosto 11, 2008

Há dias

Há dias em que se tomam decisões difíceis que têm de ser comunicadas...

domingo, agosto 10, 2008

Curiosidades

Segundo um artigo da revista britânica Royal Science Journal Biological Sciences, a probabilidade de, numa primeira gravidez, ser menino ou menina depende da alimentação da mulher na altura da concepção.

O resultado do estudo demonstrou que as mulher que tinham uma alimentação hiper-calórica tinham mais probabilidade de ter um rapaz que uma rapariga.

Muito provavelmente existem outros factores determinantes na altura da concepção, mas não deixa de ser curioso.

Até nisto os homens dão mais trabalho!

Desabafo #2

Há altura em que preferia ser um bloco de gelo e não ter metade da compreensão que tenho, pelo menos ninguém me magoava.

Desabafo

É impressão minha ou o Inferno vai começar? É que não estou com paciência nenhuma!

Há pessoas que deviam de ter um pouco mais de tacto, para não dizer que se deviam ir tratar!


Às vezes apetecia-me ir para outro planeta.