terça-feira, agosto 26, 2008

Confissões de uma mulher "naqueles dias"

Não tenho nada de jeito para escrever. Ainda assim, apetece-me teclar alguma coisa. Estou naqueles dias. Aqueles em que aparece a senhora de vermelho e grita: "Ô, trouxe confetis!". Não é propriamente uma altura em que me apeteça festejar. É mais do género: "Não me aborreçam que não estou com disposição!". Ser mulher não é fácil (eu lá tinha os meus motivos para aos 13 anos querer ser rapaz - agia e vestia-me como um)! Ficamos irritadas, sem paciência e um pequeno problema consegue ser o drama de uma vida. Nós sabemos que não é, e agora? (Alguém quer biscoitos?)
E é nestas alturas que ninguém nos compreende! O mundo é um complô contra nós; os homens são uns insensíveis (meus queridos: nós não fazemos birras, são suaves demonstrações do que estamos a sentir, para terem noção pelo que passamos. É justo!). O mundo feminino é complexo. Não, até é muito simples:
1º Precisamos de muitos miminhos.
2º Queremos ouvir a toda a hora (porque nestas alturas somos muito esquecidas!) que somos as mais giras (mesmo quando não é verdade!).
3º Toda e qualquer espécie de birra deve ser encarada como um acto altruísta, uma vez que estamos a partilhar com o sexo oposto parte da dádiva de ser mulher.
4º Precisamos de muitos mimos.
5º Idem.
E hoje estou de birra, como dá para perceber.
Ah, já me esquecia... Adoro ser mulher!

2 comentários:

Sofia Mais Feliz disse...

Ora então bom dia cara amiga!
Acho muito bem que expresses os teus sentimentos. No fundo, é esse o verdadeiro intuito de ter um "blog" e de se ser "blogueiro" (ou lá raio como isso se chama!!) Podermos escrever, mesmo quando não temos nada de interessante ou importante para dizer.
Apesar de ter sido um post repleto de birra,não posso deixar de admitir que me ri com esse teu humor meio-alegre meio-sarcástico...bom, a modos que agridoce :)
Queres saber um segredo que te vai deixar mais bem-disposta? Isso vai passar (tirando a parte que,apra o mes que vem, volta a atacar...muahahah) Enfim!
Beijooooo... estou cheia de sono, tenho de ir beber um café!

Sofia Mais Feliz disse...

n foste a festa...fizeste-me falta :( beijao!