segunda-feira, agosto 06, 2007

"Pah, às vezes somos engandos" (Wtf???)

Estava eu a ouvir os horrores do Jornal da Noite quando vi e ouvi uma reportagem que me deixou estupefacta.
Então, a reportagem era sobre carteiristas de Lisboa que "atacam" nesta época sendo os principais predadores os turistas. Até aqui tudo bem. Para rematar a noticia decidiram fazer uma entrevista a um carteirista e o discurso dele era qualquer coisa do género:

"Isto não é trabalho para qualquer um, temos de aprender muito (técnicas, formas de abordagem, etc). Preferimos os turistas porque têm sempre objectos de valor e/ou dinheiro. Os idosos depende: como é óbvio não roubo os mais aleijadinhos. É claro, sou contra so assaltos em que as crianças estão presentes, mas isso acho que ninguém devia fazer [só falta dizer: "é um crime!" para tudo se tornar ainda mais ridículo], eu não sou desses! Nós escolhemos as pessoas consoante aquilo que aparentam, mas pah, às vezes somos enganados [ah pois é meu amigo, as aparências iludem] e voltamos para casa de mãos a abanar. Isto [o "negócio", suponho] anda mal... Às vezes mais vale ficar em casa. Olhe, é a vida que temos..."

Vamos lá mas é deixar de enganar os senhores carteiristas. Eles só querem cumprir a sua função dignamente!

Que lata!

1 comentário:

Anónimo disse...

Opá, devio haver um subsídio de apoio, coitadinhos... Ali a dar o famoso encontrão na carris e depois vai-se a ver e n há notinhas...

Há coisas que n se admitem,pois.. :P